domingo, 26 de julho de 2009

Lusa vence América e encosta nos líderes

A Lusa conquistou uma importante vitória ontem, sábado, quando derrotou o América-RN por 2x1, em partida disputada no Canindé, e voltou ao grupo dos líderes do Campeonato Brasileiro.
A chuva e o frio que castigaram a cidade de São Paulo no sábado não impediram que a Portuguesa começasse o jogo a todo vapor. Logo aos 17 minutos, após escanteio cobrado por Marco Antônio, o zagueiro Thiago Gomes subiu para anotar o seu primeiro gol com a camisa da Lusa, que continuou no ataque e por pouco não ampliou o placar dois minutos depois.
Depois de boa jogada do meio campo luso, a bola sobrou para Christian, que lançou Anderson Pam pela esquerda, mas o ala chutou sobre a meta de Rodolpho. A resposta do América veio aos 33 minutos com o meia Fábio Neves que chutou levando perigo ao goleiro Vitor (que jogou no lugar do tiluar Fábio, suspenso.
No segundo tempo a Lusa começou com tudo e logo os seis minutos, Tatá caiu pela direita e cruzou na medida para Héverton estufar as redes do goleiro Rodolpho. Dois minutos mais tarde, o volante Marco Antônio acertou um belo chute da intermediária, exigindo uma grande defesa do goleiro visitante.
A resposta do América foi fatal. Aos 14 minutos, o atacante Lúcio aproveitou cruzamento para anotar o único gol do time potiguar e dar números finais ao placar. A Portuguesa volta a campo na terça-feira, quando recebe o Guarani, no Canindé. (Fonte: site da Lusa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário