terça-feira, 11 de agosto de 2009

Grupo português de media confirma planos para o Brasil

O presidente do grupo português de mídia Ongoing, Nuno Vasconcellos, confirmou hoje, em Lisboa, os planos da empresa para investir no Brasil. Um jornal semelhante ao Diário Económico poderá ser lançado no Brasil até final deste ano, disse aos jornalistas. Vasconcellos anunciou também que o jornalista José Eduardo Moniz, que deixou a TVI a semana passada, será vice-presidente da Ongoing Media.
A Ongoing ainda não definiu um parceiro no Brasil, mas avalia que com o encerramento da Gazeta Mercantil há espaço para o surgimento de uma nova publicação no segmento da informação económica, com características idênticas às do Diário Económico, publicado em Lisboa, propriedade da Ongoing.
O grupo português quer também investir em Angola, país onde já tem uma parceria com a Scoremedia, estando em estudo o lançamento de uma estação de rádio.
Durante o encontro com jornalistas, os responsáveis do grupo luso de mídia desmentiram que a Ongoing tenha capitais angolanos na sua composição societária. Atualmente, o grupo detém em Portugal posição no grupo Impresa, de Francisco Balsemão, e pretende obter o controle da estação de televisão SIC, tendo anunciado também estar interessado na aquisição de 100% do capital da Prisa na estação de televisão TVI. A Ongoing tem ainda posição de 6,5% no capital da Portugal Telecom. (Fonte: Blog da Embaixada de Portugal, Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário