quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mundo Lusíada faz entrevista exclusiva com Almeida e Silva

.................

..........................

VEJA O VÍDEO>>

>>

O presidente do Conselho da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo abriu as portas de sua casa em um residencial na Grande São Paulo, no último final de semana. Antonio de Almeida e Silva concedeu uma longa entrevista ao Mundo Lusíada para falar de sua eterna ligação com o associativismo, uma das suas grandes paixões.
Almeida e Silva chegou com dois anos ao Brasil, em novembro de 1956, a bordo do navio “North King”, cumprindo com meus pais um percurso muito comum na época aos emigrantes portugueses que saiam de Portugal para buscar dias melhores em outras terras. Ao contrário do que pode parecer aos olhos da maioria, Almeida e Silva teve uma infância difícil e pobre, trabalhou desde pequeno, enquanto estudava nos primeiros estágios. Ainda muito jovem trabalhou em como empregado.
Quando adulto fez Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP, porém sempre manteve crescente orgulho de onde veio, bem como da infância, da panificação, por tudo que representa, principalmente para a nossa gente. Em 1976, entrou como um dos seis sócios da Sociedade Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados. Tem curso de especialização em direito empresarial pela USP, além de mais de uma centena de cursos e participações de atualização profissional.
Hoje nosso protagonista tem como hobby colecionar livros sobre a história, literatura e a política mais recente de Portugal, além de manter atualizado arquivo sobre as comunidades, em especial da Comunidade de São Paulo. Esse arquivo, com mais de 40 volumes registra de forma cronológica tudo o que se passou nesta comunidade desde 1975, até os dia de hoje.
Os leitores do Mundo Lusíada terão, a partir de agosto, a oportunidade de ler e conhecer mais uma história de sucesso e saber muito sobre o que pensa uma das figuras mais respeitadas da Comunidade Luso Brasileira do Estado de São Paulo. Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário