sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mercado: Notas de política & economia

BPI, participado do Itaú, lucrou 89 milhões de euros até junho Lisboa - O Banco Português de Investimento (BPI), onde o brasileiro Itaú assume a posição de segundo maior acionista, registrou no primeiro semestre um lucro de 89 milhões de euros, que representa um crescimento de quase dez vezes face aos 9,1 milhões de euros da primeira metade do ano passado. O BPI tem como maiores acionistas o espanhol La Caixa e o Itaú.
Brasil é o quarto na lista de países preferenciais para investimento estrangeiro
Brasília - O Brasil é o quarto país mais atrativo para o Investimento Estrangeiro Direto (IED), segundo relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). O país subiu uma posição no ranking e levou a Rússia para o quinto lugar.
Secretário do Turismo de Portugal prevê queda nas receitas do setor inferior a 10%
Lisboa - O secretário de Estado do Turismo de Portugal, Bernardo Trindade, disse esperar que a queda das receitas do turismo no país seja inferior a 10%. De acordo com o secretário de Estado, “os primeiros cinco meses refletem um momento menos positivo”.
TAP Mobile disponibiliza informações aos passageiros através do celular
São Paulo - A TAP está oferecendo, desde ontem, o TAP mobile, um novo portal, acessível através do celular, que disponibiliza informações práticas e úteis aos passageiros para as suas viagens. Os passageiros que disponham de internet a partir do celular podem consultar todas as informações sobre a sua viagem nos endereços: http://mobile.flytap.com,
http://mobile.flytap.pt ou http://mobile.flytap.com.br
Desemprego atinge cerca de 20% dos jovens portugueses
Bruxelas - A taxa de desemprego entre os jovens portugueses no primeiro trimestre de 2009 atingiu 19,6%, de acordo com dados do Eurostat, o centro de estatísticas da União Europeia. No conjunto da UE, o desemprego de jovens aumentou 3,7 pontos percentuais em relação ao ano passado e é agora 18,3%. No final de junho, o número total de desempregados, de todas as idades, registrados nos Centros de Emprego de Portugal, chegou a 489.820.
A gripe e o absurdo
Brasília – “A pandemia da gripe A (H1N1), também conhecida como gripe suína, além do elevado número de mortes já provocadas em várias regiões do mundo (...) revela também as contradições e as fragilidades de muitos governos. O que tem acontecido no Brasil, desde que foram registrados os primeiros casos da gripe suína, reflete políticas errantes, pontuais, em que as contradições e a desinformação se tornaram norma”, escreve Helder Castro, na seção Coluna Online do Portugal Digital.
Ex-presidente do Banco Privado Português é constituído arguido
Lisboa - O ex-presidente do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, foi constituído arguido, no âmbito das investigações sobre a sua gestão à frente do banco. Rendeiro está sob suspeita do Ministério Público de falsificação, abuso de confiança e fraude.
João Costa assume diretoria da Bascol no Brasil
Curitiba - João Ribeiro da Costa é o novo diretor da Bascol no Brasil, incorporadora portuguesa que possui filiais em Curitiba e Londrina, no estado do Paraná. No seu projeto de expansão, o grupo também tem filial em Luanda, capital de Angola.
Fonte: Portugal Digital - http://www.portugaldigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário