quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lusa é destaque no noticiário

Delegado diz que vai intimar os envolvidos na confusão do Canindé
A Portuguesa registrou um boletim de ocorrência na 12ª DP, no Pari, com a sua versão sobre o episódio que ocorreu no vestiário da equipe após a derrota para o Vila Nova, na noite de terça-feira. Pelo documento, a Lusa não confirma a presença de armas na confusão, e apenas declara que existe essa suspeita porque os seguranças do conselheiro Antonio Jose Vaz Pinto, o ‘Toninho da Divena’, seriam policiais militares.
Em entrevista ao SPTV (da Globo), o delegado Wilson Roberto Zampieri informou que atletas, dirigentes, seguranças da Portuguesa e o técnico René Simões serão intimados a prestar depoimento na delegacia para o caso ser esclarecido. Diferentemente do declarado pela Portuguesa, o técnico René Simões, que pediu demissão após o episódio, e o jogador Edno confirmam que havia arma no vestiário enquanto o conselheiro do clube cobrava os jogadores pela campanha ruim na Série B.
Manuel da Lupa diz que René exagerou ao relatar o caso
Depois da confusão no vestiário da Portuguesa, o presidente Manuel da Lupa deu a versão do clube paulista para o episódio. O dirigente admitiu que o conselheiro Antonio José Vaz Pinto, ofendeu jogadores. O presidente alega, no entanto, que o treinador exagerou ao relatar o caso.
“O René falou que tinha arma, mas isso ninguém confirma. A gente imagina que os dois seguranças do Toninho poderiam estar armados, pois temos a informação que eles são policiais militares. Mas ninguém ameaçou ninguém ou puxou arma, isso é folclore”, disse Manuel da Lupa, que prometeu punir Toninho, que era presença constante nos vestiários, segundo o próprio presidente.
“Aqui na Portuguesa, sempre foi normal o conselheiro entrar no vestiário, é só mostrar a carteirinha. O próprio Toninho já entrou várias vezes, sempre deu uma força e ninguém poderia imaginar que ele ia fazer o que fez, falar um bocado de coisa, ofender os jogadores, usar palavras de baixo calão. Ele não pisa mais aqui no futebol e ninguém mais vai ter acesso aos vestiários para evitar qualquer coisa parecida. A partir de agora, só vai entrar o pessoal do departamento de futebol, garantiu Lupa.

Um comentário: