segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Em Nome do Pai II

Esta foi uma das imagens usadas pela Record ontem. Roberto Marinho (de braços dados) com Antonio Carlos Magalhães. Ligações com a ditadura, falsificações e apropriação ilegal são denúncias feitas à família Marinho.
Bispo se defende denunciando a Globo e a família Marinho
O Bispo Edir Macedo usou, ontem, dia 16, horário em sua emissora (TV Record), para se defender dos bombardeios globais que já duram uma semana ininterruptos na tela da família Marinho. O chefão da Rede, além de contra-atacar a Globo, bateu pesado em cima de um dos promotores que teria se relacionado com a juíza do caso, o que não é permitido pela justiça. Macedo deixou nítida a intenção de transformar tanto seus espectadores como os fieis da sua igreja em “vitimas” da Globo, como também atribuiu as marteladas na mídia em geral ao sucesso da IURD como instituição religiosa e ao progresso da Rede Record que, segundo ele, vem subindo na audiência rumo à liderança.
Durante o programa anunciado como “especial”, as chamadas antecedentes diziam: “saiba o que está por trás dos ataques da Globo”. E este foi o rumo do programa apresentado pelo ex-global Celso Freitas.
Um dos destaques foi a edição enviesada do debate entre os presidenciáveis Fernando Collor e Lula da Silva em 1989, sem deixar a vergonhosa cobertura do comício das Diretas, na praça da Sé, em 1984. A manipulação ocorrida nos dois eventos é muito semelhante à operação que visa convencer o espectador que a IURD e a Record são alvo da Globo por conta do crescimento de ambas.
Sem intervalos comerciais, o programa "Repórter Record" denunciou ainda que a Globo estaria tratando como “terreno particular” uma praça pública em São Paulo, além de acusar a emissora de falsificar documentos da década de 60 e 70 para a aquisição da então “TV Paulista”, que se transformaria em TV Globo. Segundo a reportagem, a família não teria requerido direitos na justiça por medo da família Marinho.
O programa exibiu também entrevistas com políticos a respeito do "monopólio" global, alegando que essa prática seria "prejudicial à democracia". Ainda nessa linha, utilizou trechos de um documentário britânico, "Muito Além do Cidadão Kane", para acusar a Globo de ter sido conivente com as autoridades da ditadura militar brasileira.
Vamos aguardar os próximos episódios...

Um comentário:

  1. O bispo não tem como se defender legalmente.
    Mas atualmnete neste vale tudo só mesmo a Lei de causa e efeito da qual ele não escapa.

    http://julio-cavaleiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir