quarta-feira, 10 de março de 2010

Luiza Tavares de Almeida na Final da Copa do Mundo do Adestramento

Luiza Tavares de Almeida e Samba (por Ney Messi/cedida ABPSL)

A amazona paulista faz parte do seleto grupo de 15 atletas do Adestramento - modalidade do hipismo -, representantes de 9 países que disputam a Final do FEI World Dressage Cup em 's-Hertogenbosch, Holanda, entre 25 e 27 de março. É a primeira vez que a América do Sul marca presença no evento.

Para reivindicar vaga na competição o atleta precisa registrar dois índices acima da 68,000% com juizes de nível olímpico no Freestyle – prova com coreografia e música – em dois Concursos de Dressage Internacional, categoria 3 ou mais estrelas. Luiza e Samba registraram quatro notas em dois eventos realizados em São Paulo: em outubro, no Clube Hípico de Santo Amaro, com a canadense Elizabeth Mcmullen (70,00%) e com a mexicana Maribel Alonso (70,750%), e em novembro, na Sociedade Hípica Paulista, novamente com Alonso (70,250%) e com o norte-americano Axel Steiner (69,500%).

Luiza Almeida desembarca na próxima semana em Düsseldorf, na Alemanha, onde participa de uma série de treinos com o belga Johan Zagers, técnico da equipe brasileira de Adestramento nas Olimpíadas de Pequim. Medalha de bronze por equipe no Pan do Rio em 2007 e membro do inédito time de Adestramento que representou o Brasil nos Jogos de Pequim em 2008, Luiza entrou para a história como a mais jovem atleta do hipismo em Olimpíadas. À época tinha 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário