sexta-feira, 17 de julho de 2009

Portuguesa desafia invencibilidade do Ceará hoje no Castelão

O Castelão receberá às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira duas das equipes mais animadas na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após bater o Atlético-GO e voltar à zona de acesso à primeira divisão ocupando o segundo lugar, a Portuguesa encara um adversário embalado para manter seu posto: o Ceará, invicto há seis jogos e que atua em casa, onde não perde desde 16 de maio.
Na Lusa, mesmo ciente de que vai se apresentar em um estádio com provavelmente 20 mil torcedores a favor do adversário, o técnico Paulo Bonamigo deve apostar em suas armas ofensivas para abrir distância dentro da faixa que classifica quatro equipes para a Série A de 2010.
O meia Héverton era reserva, mas substituiu bem Christian, fazendo os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, e deve ser mantido. Com isso, a escalação mais provável da Lusa deve colocar o meia Preto no banco, com um quarteto na frente formado por Heverton - o mais recuado dos quatro -, Fellype Gabriel, Edno e Christian. Os outros setores também sofrem alterações. O volante Ygor está suspenso e Acleisson, que cumpriu gancho na terça-feira, retoma seu posto. Na zaga, Bruno Rodrigo, outro que estava impedido de atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo, volta na vaga de Thiago Gomes ao lado de Preto Costa.
Sentindo-se equilibrada na defesa e no ataque, a Lusa espera sentenciar o fim da invencibilidade do Ceará e se tornar o primeiro clube a superar os alvinegros em Fortaleza desde os 2 a 0 impostos pelo Vasco em 16 de maio. CEARÁ x PORTUGUESA Local: Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 17 de julho de 2009, sexta-feira Horário: 21 horas (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário