segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Eleições para a Assembléia da República

Secretaria de Estado faz campanha pelo voto
A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, pasta comandada pelo Secretário António Braga, está fazendo, pelo jornal Mundo Lusíada, uma campanha pela importância e conscientização do voto do emigrante – seja português ou descendente mas que esteja devidamente recenseado em uma unidade consular.
Em praticamente 12 anos de atividade junto aos portugueses e luso-descendentes do Brasil, é a primeira vez que uma Secretaria toma atitude desta natureza e faz campanha conscientizando a importância do voto e mais, contando com um veículo de comunicação para passar a mensagem do Governo de Portugal.
Isso (por aqui) soa como um bom sinal de interesse e mostra de uma importância que outros administradores públicos não tiveram em outras gestões. Prova é que, muita gente, logo na primeira publicação, já comenta que isso, se tivessem feito há 10, 15 anos antes, hoje haveria cerca de 30, 40 mil votos só de São Paulo. Resultado de urna que faria uma grande diferença. Além de soar – também – como um respeito, uma consideração aos direitos de todos os portugueses.
Portanto, se o amigo leitor não for recenseado, compareça em um posto consular e faça valer um direito de cidadão: faça seu recenseamento e depois escolha um representante legal, eleito com ajuda de seu voto. Maiores esclarecimentos podem ser obtidos no site da Secretaria de Estado: www.secomunidades.pt

Um comentário:

  1. De:S.S. Potêncio,

    Cá ficamos à espera do "envelope" para cumprir a tal obrigação velada, um tanto ou quanto subjectiva que é o de confiar aos "pombos-correio" lá da "santa terrinha" para que cheguem em tempo.
    Abraço a todos e boa votação.
    Silvino Potêncio
    Emigrante Transmontano - Natal/Brasil

    ResponderExcluir